PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    19 de mai. de 2020

    Confira as cinco vitaminas que temos que tomar durante a pandemia

    Os suplementos são uma ótima forma de garantir um corpo e organismo saudável durante a pandemia do novo coronavírus. Afinal, saúde é sinônimo de um sistema imunitário mais forte capaz de se proteger contra doenças como a Covid-19.
    Indivíduos com imunidade comprometida, tais como idosos ou doentes crônicos, apresentam um risco significativamente mais elevado de contraírem o novo coronavírus. De modo a diminuir a probabilidade de infecção, os especialistas aconselham a adoção de uma alimentação saudável e apostar na toma de suplementos capazes de fortalecer ainda mais as nossas defesas. 

    Contudo, com tantas vitaminas e suplementos disponíveis pode tornar-se difícil perceber quais são os mais adequados. Felizmente, a médica Bindiya Gandhi destaca num artigo publicado no site Mind Body Green, cinco vitaminas às quais deve dar preferência neste momento. 

    "O cálcio é essencial para manter os ossos saudáveis", disse Gandhi, acrescentando que a substância promove o bem-estar geral. E apesar do cálcio estar presente em alimentos como brócolis, salmão ou leite, a toma de suplementação aumenta os níveis no organismo.

    Entretanto, vitaminas do complexo B, vitamina D3 e magnésio desempenham um papel fundamental no funcionamento do corpo humano. O défice no organismo de qualquer uma das três pode originar depressão, distúrbios do sono e comprometer as defesas do sistema imunitário. Daí, que seja altamente recomendado o consumo destas vitaminas através da alimentação e da toma de suplementos, durante a pandemia.

    Adicionalmente, a vitamina C é um potente antioxidante que promove o ótimo funcionamento do sistema imunológico. Além, da produção de colágeno, que é crucial para a reparação dos tecidos e outros processos. É ainda importante salientar que alguns hospitais estão a usar doses elevadas de vitamina C para tratarem pacientes com Covid-19.

    Meio Norte

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário