PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    24 de mai. de 2020

    Coronavírus: Argentina estende quarentena até 7 de junho, a mais prolongada do mundo

    Apesar de a Argentina registrar 11.353 casos e 445 mortes, o presidente Alberto Fernández anunciou que o isolamento social obrigatório vai agora até o dia 7 de junho, levando a Argentina, ao lado de Nova Yok, a ter a mais prolongada quarentena do mundo.
    Iniciado em 20 de março, o confinamento argentino terá, por enquanto, 80 dias de duração, acima de França, Itália, Espanha e até mesmo de Wuhan, na China.

    "Vamos prorrogar até o dia 7 de junho, inclusive", anunciou Alberto Fernández, quem se irritou contra os que o acusam de promover a mais prolongada quarentena do mundo.

    "O que me importa quanto vai durar a quarentena se, nas duas últimas semanas, quintuplicamos os contágios? A quarentena vai durar o que tiver de durar para que os argentinos tenham saúde", rebateu energicamente. "São especulações e análises. Na hora de escreverem teorias é muito fácil", acusou.

    A decisão de estender e até de aprofundar a quarentena também vai no sentido contrário da flexibilização adotada por países da região que, assim como a Argentina, têm baixo índice de casos e de mortes, como Colômbia, Paraguai e Uruguai.

    UOL

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário