PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    8 de mai. de 2020

    Coronavírus: plataforma criada por pesquisadores da USP separa fatos de fake news

    As fake news são notícias falsas compartilhadas, normalmente, pelas redes sociais, que desinformam a população sobre um acontecimento.
    Nesse momento de preocupação constante e vigilância acerca do novo coronavírus, muitas dessas fake news estão sendo divulgadas dificultando o acesso das pessoas à informação correta.

    As notícias falsas sobre o coronavírus interferem no combate à Covid-19. Apesar dos esforços de jornalistas, médicos e cientistas para levarem conhecimento à sociedade, ainda há muita desinformação sobre o assunto. Por isso, pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) criaram uma plataforma chamada Covid Verificado, que tem como proposta principal fazer a checagem científica de informações relacionadas à doença causada pelo novo coronavírus.

    Covid Verificado

    Criado por estudantes do mestrado e doutorado do Departamento de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, o projeto Covid Verificado disponibiliza resposta sobre as principais perguntas a respeito do coronavírus. Além de um site, os pesquisadores também mantêm uma página no Instagram e no Facebook.

    No site é possível conferir as principais atualizações sobre novas pesquisas e descobertas relacionadas à doença Covid-19. Os usuários também podem enviar suas perguntas diretamente para os pesquisadores. Com isso, busca-se facilitar a compreensão e aproximar a população de fatos verídicos acerca do vírus. 

    Portal de Notícias

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário