PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    12 de mai. de 2020

    Exercícios físicos podem ajudar a reduzir riscos de complicação para a Covid-19

    Cientistas estão constantemente descobrindo novos benefícios dos exercícios físicos.
    Em experimentos dos últimos 10 anos, eu mesmo descobri que o exercício pode ajudar com uma condição respiratória conhecida por ARDS (sigla em inglês que significa síndrome de angústia respiratória).

    ARDS é um tipo de falha respiratória caracterizada pelo início rápido de uma inflamação generalizada nos pulmões, que impede que o oxigênio chegue aos órgãos. É uma condição que vem sendo registrada em muitos pacientes com a Covid-19.

    Eu sou um fisiologista do exercício, com treinamento em medicina. Há mais de 30 anos, deixei minha carreira como cirurgião geral na China e me mudei para os Estados Unidos buscando me tornar um pesquisador da fisiologia do exercício em nível molecular. Isso porque eu estava intrigado nos incríveis benefícios para a saúde a partir dos exercícios regulares.

    Mais recentemente tenho pensado no potencial impacto dos exercícios de rotina para a prevenção de complicações fatais da Covid-19. Eu não fiz nenhum teste específico, mas meu trabalho com ratos pode colaborar com outros pesquisadores que atuam contra a ARDS.

    Gazeta do Povo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário