PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    11 maio 2020

    Jovens do Pré Militar juntam-se a equipe de saúde no Choró contra o Coronavírus

    O Município de Choró no Sertão Central conta com um importante trabalho realizado pelo Grupo Pré Militar, são crianças, adolescentes e jovens que estão sendo assistidos e aprendendo disciplina, educação e acima de tudo cidadania.
    Além desta ação social realizada pelo agrupamento, em uma situação de “pandemia” onde pessoas capacitadas conseguem ajudar, na cidade desde o último final de semana estes guerreiros juntaram-se a equipe da saúde estando juntos no enfrentamento a COVID-19.

    O Trabalho dos Pré Militares teve início nesse Sábado (9). Intensificação de Barreiras Sanitárias com a desinfecção de veículos, orientação com cuidados de prevenção, uso de máscaras, auxilio no cumprimento de Decretos Municipais, orientação no distanciamento em filas evitando aglomerações, conscientização nos comércios locais, entre outras ações de conscientização da população.

    Atendendo uma solicitação da Administração Municipal o Marechal Paulo Almeida, comandante estadual do agrupamento oficializou a participação da equipe no trabalho a ser desenvolvido dentro da cidade. Com o treinamento que os jovens passam durante a permanência no agrupamento sobre orientação de instrutores treinados para todos os tipos de trabalho voluntário.

    Durante a semana continua o trabalho junto aos profissionais da saúde sob o comando da secretária Jamilly Paz que lidera o Gabinete de Crise criado para enfrentar esta pandemia. O prefeito Marcondes Jucá tem buscado junto ao Governo Estadual e também federal recursos e apoio no enfrentamento deste vírus mortal. O Gestor lembra a importância do “Isolamento Social”.

    Sertão Alerta

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário