PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    13 de mai. de 2020

    Mulungu intensifica ações de prevenção, combate e contenção ao Coronavírus, através de barreiras sanitárias

    Iniciou nesta manhã (13) mais uma Barreira Sanitária para frear o avanço do coronavírus no município de Mulungu por tempo indeterminado após confirmação de vários casos e o primeiro óbito causado por Covid-19.
    As principais vias que dão acesso ao centro da cidade estão bloqueadas. A Barreira Sanitária tem como objetivo controlar a entrada de veículos realizando procedimentos de higienização para a prevenção, contenção e combate ao Coronavírus. A ação envolve profissionais da Saúde, do Demutran, da Defesa civil e dos Socorristas Voluntários.

    A Diretora do Demutran Mulungu, Dandara Oliveira, destacou o principal intuito da ação: “Iniciamos as barreiras sanitárias no município com o objetivo de controlar o fluxo de carros que entram na cidade, controlando assim, a proliferação do Coronavírus, fiscalizando as entradas de pessoas com sintomas e além disso, conscientizar para que elas se protejam e fiquem em casa”. Explicou Dandara. A barreira Sanitária é por tempo indeterminado.

    O município vem intensificando as ações de prevenção, combate e contenção ao vírus. Mas para isso, a população também precisa colaborar com a luta, evitando ao máximo sair de casa e utilizar a máscara ao sair, bem como adotar medidas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão ou utilizar o álcool em gel 70%.

    PMM

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário