PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    24 de mai. de 2020

    Nasa busca voluntários para viagem à Marte; saiba como participar

    Já parou para pensar que o isolamento social - provocado pela pandemia da Covid-19 - pode ser uma preparação para a humanidade conquistar outros planetas? Acredite, isso é totalmente possível, e você pode fazer parte deste grande desafio. 

    A Nasa está buscando voluntários  para uma "viagem" à Marte. Eles ficarão confinados, por oito meses, em um simulador de voo espacial , em uma instalação próxima à Moscou, capital da Rússia. A informação é do site Daily Star.

    A intenção é analisar quais são os efeitos causados pelo confinamento espacial, simulando o tempo que os astronautas passariam em longas missões tanto para a Lua quanto para Marte. O projeto parte do Programa de Pesquisa Humana da NASA (HRP), que estuda maneiras de melhorar a segurança e a produtividade dos seres humanos durante as viagens espaciais.

    Apesar de nunca deixarem o solo, os "astronautas voluntários" estarão sujeitos  às tensões e aos perigos de uma jornada ao Planeta Vermelho. "Os participantes experimentarão aspectos ambientais semelhantes aos esperados durante futuras missões para Marte", descreve a agência espacial em uma declaração à imprensa.

    Ainda no experimento, eles também vão ter que simular atividades semelhantes às cumpridas pelos tripulantes durante um lançamento.

    Uma vez que as portas do simulador de voo estejam fechadas, todo o contato com o mundo exterior será cortado , exceto por um link que funcionará por ondas de rádio.

    Rotina de astronauta

    Na estadia, os voluntários usarão óculos de realidade virtual para controlar robôs e conduzirão vários outros experimentos científicos projetados para mostrar como uma equipe em isolamento a longo prazo lida com o estresse de uma missão espacial estendida.

    Além disso, eles enfrentarão emergências simuladas, bem como uma rotina diária de trabalho: lidar com o tédio e, sem dúvida, com o atrito pessoal do confinamento num espaço de apenas 550 metros cúbicos, o equivalente a nove contêineres de caminhões.

    Requisitos para a missão

    As q ualificações exigidas pelo site da Nasa, infelizmente, excluirão a maioria das pessoas. Para serem "contratados", os aspirantes a astronautas precisam estar saudáveis, ter entre 30 e 50 anos e alguma experiência profissional nas áreas de "ciências, tecnologia engenharia ou matemática".

    Para completar, é preciso ser  fluente  em russo e inglês e, obviamente, ter disposição suficiente para ficar oito meses de confinamento. Mas nada disso será de graça. A Nasa informa, em seu site, que todos os participantes serão remunerados , embora nenhuma quantia específica tenha sido mencionada.

    Se depois de todas essas informações, você acha que está à altura do desafio  e cumpre os todos requisitos, acesse o  site da NASA para fazer a sua inscrição. Boa sorte!

    Meio Norte

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário