PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    18 de mai. de 2020

    OMS alerta: segunda onda de Covid-19 pode ser ainda mais mortal

    Hans Kluge, diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS) na Europa, alertou para a possibilidade de uma segunda onda, ainda mais mortal, do novo coronavírus.
    Para ilustrar sua preocupação, relembrou da epidemia de gripe espanhola, entre os anos 1918 e 1920, quando apenas em sua segunda onda vitimou mais de 50 milhões de pessoas.

    “Agora é hora de se preparar, não de celebrar”, afirmou. Além disso, Kluge alertou os países que começaram a relaxar suas restrições. Espanha, Alemanha e França, por exemplo, já liberaram atividades ao ar livre, a reabertura de restaurantes e a normalização do trânsito.

    O diretor da OMS ainda apontou para o aumento de casos em países que, em um primeiro momento, se mostraram livres da doença. Atualmente, o epicentro europeu, que já foi a Itália e posteriormente o Reino Unido, passou a ser o leste do continente, como a Rússia, Ucrânia, Cazaquistão e Belarus.

    Olhar Digital

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário