PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    18 de mai. de 2020

    Pessoas que andam muito rápido são as menos felizes, segundo estudo

    A linguagem corporal é mais relevante do que imaginamos e uma prova disso está na nossa maneira de andar.
    Segundo a psicologia, a forma como você caminha, rápido ou devagar, pode dizer muito sobre sua personalidade.

    Vários especialistas já estudaram a relação existente entre o modo de andar e a personalidade dos indivíduos. Um deles foi Werner Wolff, que realizou um estudo em 1935, onde pediu a um grupo de pessoas para definir o modo de ser de outras, com base somente na observação da forma como elas caminhavam.

    Desde então, outros especialistas da área receberam a tarefa de questionar o quanto a forma da caminhada diz sobre a personalidade de alguém.

    Um estudo feito por cientistas chineses indica que pessoas que andam com pressa tendem a ser menos felizes do que aquelas que têm uma caminhada calma e relaxada.

    Os pesquisadores consideram que quem anda rapidamente tende a ter uma personalidade muito mais intensa e perfeccionista e, se as coisas não saírem conforme o esperado, seu humor pode ser gravemente afetado.

    Ainda segundo o estudo, as pessoas que andam mais rapidamente também são frequentemente introvertidas, característica que dificultaria o desenvolvimento e a manutenção de relacionamentos pessoais.

    Além disso, elas têm maior dificuldade em lidar com o estresse e não estão acostumadas a fazer uma pausa em suas atividades diárias, resultando em vulnerabilidade e até tristeza.

    Por outro lado, aqueles que andam devagar têm maior probabilidade de manter um melhor controle de suas emoções. Normalmente são mais pacientes e têm uma grande capacidade de resolver seus problemas, o que os ajuda a permanecer em um estado de tranquilidade.

    Mas nem tudo é negativo para as pessoas que caminham de forma mais acelerada. Os psicólogos responsáveis por este estudo descobriram que esses indivíduos têm, por outro lado, alta autoestima e grande confiança em geral.

    VIX

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário