PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    26 de mai. de 2020

    Pessoas que parecem mais jovens do que realmente são também são mais inteligentes

    O processo de envelhecimento varia muito de pessoa para pessoa, devido a vários fatores, como alimentação, hábitos de vida e até genética.

    Se você constantemente ouve das outras pessoas que parece ser muito mais jovem do que indica sua idade real, saiba que o elogio pode não ficar restrito apenas à sua aparência física. A ciência também garante que você é mais inteligente que o resto da população.

    Pessoas que parecem mais jovens são mais inteligentes
            
    Um estudo realizado em conjunto por universidades da França, Alemanha e Estados Unidos indica que pessoas com inteligência acima da média envelhecem mais lentamente.

    A descoberta foi feita após a aplicação de um teste com 4.494 voluntários idosos, que tiveram coletadas informações pessoais como, por exemplo, o Q.I. (quociente de inteligência) que apresentavam em 1957, ano em que todos os participantes estavam no ensino médio.

    Os pesquisadores também analisaram nível de educação, cognição, personalidade, saúde geral e outras características dos participantes durante 1992 e 1993. Todos esses dados foram comparados em 2011, quando os membros do estudo tinham 70 anos.
            
    Nessa mesma data, foi calculada sua idade subjetiva dos voluntários, estimada por pessoas que não conheciam a idade real de cada um.

    Os pesquisadores descobriram então que aqueles que apresentaram nível de inteligência superior durante a juventude também tinham uma tendência maior a envelhecer lentamente.

    Os especialistas concluíram que as pessoas que são mais inteligentes aos 20 anos tendem a se sentir mais jovens e com grande vitalidade quando atingem a velhice.

    Esse estado de espírito se reflete em sua aparência física e em sua saúde. Eles também são mais propensos a ter uma maior abertura para viver novas experiências, que têm efeitos positivos no corpo.

    Isso significa que você não precisa ter um QI excelente para permanecer jovem. Os pesquisadores dizem que a resposta da eterna juventude está em permanecer ativo ao longo dos anos, sempre aprendendo coisas novas, desfrutando das atividades cotidianas e vivendo ao máximo.

    Além disso, se você adotar uma dieta adequada e praticar atividade física frequente, o efeito será ainda mais benéfico e poderoso. 

    Topbuz

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário