PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    24 de mai. de 2020

    Prefeitura de Itapipoca interdita hospital com obra parada e abrirá ala para pacientes com Covid-19

    A Prefeitura de Itapipoca, no interior do Ceará (a 130 Km de Fortaleza), também enfrenta o desafio estrutural para dar conta da demanda de pacientes acometidos pelo novo coronavírus.
    Diante disso, declarou, na última sexta-feira (22), “estado de perigo público iminente na rede hospitalar” e decretou a “imediata intervenção, na forma restritiva, na modalidade requisição administrativa” do prédio e das instalações físicas do Hospital Regional da cidade. Portanto, agora, o Município vai gerir o equipamento para que a unidade possa receber pacientes com a Covid-19.

    A cidade registrou 46 óbios por coronavírus e 692 casos confirmados, conforme a plataforma IntegraSus, atualizada na manhã desse domingo (24). A Secretaria Municipal de Saúde da cidade prevê que, até o dia 30 de maio, o hospital abra para atendimento do público da região norte do Ceará. Caberá à Pasta a gestão interventora durante o período de sua vigência, e as despesas decorrentes da execução do decreto “correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, que serão suplementadas, se insuficientes”. 

    DN

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário