PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    27 de mai. de 2020

    Quando ministro, Moro contratou empresa que vendeu respiradores à Prefeitura de Fortaleza

    A empresa BuyerBR Serviços e Comércio Exterior, investigada pela Polícia Federal e outros órgãos, em relação a suposto superfaturamento na venda de respiradores para a Prefeitura de Fortaleza, realizou contrato com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, quando era comandado pelo ex-juiz federal Sergio Moro.

    O Ministério da Justiça ainda mantém o contrato com a BuyerBR, que recebeu R$ 1,2 milhão, para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o uso dos policiais da Força Nacional de Segurança.

    O contrato com a BuyerBR foi fechado por dispensa de licitação sob a alçada do Ministério da Justiça e Segurança Pública, ora respaldado pelo então ministro Sergio Moro.

    A BuyerBR também vendeu para a Prefeitura de Fortaleza, com dispensa de licitação, respiradores para uso em leitos de UTIs na sede do município. O valor da venda era de R$ 33 milhões. A licitação foi rescindida porque a empresa contratada não entregou o material no prazo combinado.

    ANC

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário