PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    21 de mai. de 2020

    Segunda parcela do 13º do INSS começa a ser depositada na segunda

    O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa, na próxima segunda-feira (25), a pagar a segunda parcela do 13º de aposentados e pensionistas.
    O depósito da segunda parte desse abono anual será realizado até o dia 5 de junho (veja a tabela abaixo), e é uma das medidas anunciadas pelo governo federal para o enfrentamento da pandemia de covid-19.

    A estratégia foi antecipar a verba que normalmente chega aos pensionistas apenas no segundo semestre. No ano passado, os pagamentos aconteceram em setembro e novembro. Em 2020, a primeira parcela já foi paga entre o final de abril e o começo de maio.

    Para aqueles que recebem um salário mínimo, o depósito da segunda parcela será feito entre os dias 25 de maio e 5 de junho, de acordo com o número final do benefício, sem levar em conta o dígito verificador. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados entre 1º e 5 de junho.

    Em todo o país, 35,8 milhões de pessoas receberam antecipação. A previsão do INSS é injetar na economia um total de R$ 71,5 bilhões. Desse total, 30,8 milhões de beneficiários receberão a segunda parcela do 13º, o equivalente a R$ 23,8 bilhões.

    Entre os beneficiados estão:

    - aposentados
    - beneficiários do auxílio-doença
    - beneficiários do auxílio-acidente
    - beneficiários do auxílio-reclusão
    - beneficiários da pensão por morte
    - beneficiários de salário-maternidade

    Aqueles que recebem benefícios assistenciais como o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e RMV (Renda Mensal Vitalícia) não têm direito ao abono anual.

    R7

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário