PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    5 de mai. de 2020

    Sudene: ex-deputado Raimundo Gomes de Matos é o novo diretor de Planejamento

    O novo diretor de Planejamento da Sudene é o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB).
    A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nessa segunda-feira (04). Ele é  formado em Medicina, tem 69 anos de idade. Tentou a releição em 2018 para o sétimo mandato mas não obteve sucesso.

    Raimundo assumiu seis mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, tendo passado pelas comissões permanentes de Seguridade Social e Família (presidente); Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (presidente); entre outras.

    Também foi atuante nas comissões externas e especiais de acompanhamento das obras da Transposição das Águas do Rio São Francisco e da Comissão de Acompanhamento da Ferrovia Transnordestina.

    Cabe à Diretoria de Planejamento e Articulação de Políticas (DPLAN) da Sudene articular com órgãos públicos e instituições representativas da sociedade a proposição de estratégias, diretrizes e prioridades para orientar a elaboração de planos, programas e projetos; articular a formulação de diretrizes que promovam a diferenciação regional das políticas federais; propor programas e ações setoriais para o desenvolvimento regional; formular planos e programas para o desenvolvimento da área de atuação da Autarquia, entre outras atribuições. A elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) foi coordenada pela DPLAN.

    As atividades profissionais e cargos públicos exercidos por Raimundo Gomes de Matos incluem: professor de Biologia, Programa de Saúde e Química do Colégio Estadual Anchieta e Escola São José (CE).

    Assumiu a chefia de Gabinete e as direções do 1º Departamento Regional de Saúde, do Departamento de Informática da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. Em 2003 licenciou-se do mandato de deputado federal para comandar a Secretaria do Trabalho e Ação Social do Estado do Ceará no governo de Lúcio Alcântara.

    Edison Silva

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário