PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    20 de mai. de 2020

    Trabalhadores da saúde têm atendimento psicológico exclusivo na plataforma online Plantão Coronavírus

    Buscando garantir suporte mental ágil aos profissionais que estão na linha de frente de combate à Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), o Governo do Ceará oferece atendimento exclusivo a esses trabalhadores no Plantão Coronavírus. 

    O projeto é da Secretaria da Saúde (Sesa) acelerado pelo Íris – Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Estado. Médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, motoristas de ambulância, cozinheiros de hospital e demais trabalhadores da saúde já podem acessar a plataforma virtual para conversar com os psicólogos.

    Quando eles buscarem o atendimento online, haverá a opção “apoio psicológico aos trabalhadores da saúde” e o departamento “psicólogos (trabalhadores da saúde)”.

    Para oferecer o serviço focado nos trabalhadores que atuam na linha de frente contra o vírus, a Sesa capacitoucerca de 500 psicólogos da rede pública para o atendimento em primeiros socorros psicológicos durante a pandemia de Covid-19.

    O Plantão Coronavírus atende pelo Whastapp: (85) 9 8439-0647, pelo TeleSaúde: 0800 275 1475 e pelo coronavirus.ceara.gov.br

    Adriano de Sousa é coordenador na Coordenadoria da Saúde Mental, Álcool e outras Drogas (Copom), e explica como funciona o atendimento.

    Governo do Estado do Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário