PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    quarta-feira, 20 de maio de 2020

    Trabalhadores da saúde têm atendimento psicológico exclusivo na plataforma online Plantão Coronavírus

    Buscando garantir suporte mental ágil aos profissionais que estão na linha de frente de combate à Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), o Governo do Ceará oferece atendimento exclusivo a esses trabalhadores no Plantão Coronavírus. 

    O projeto é da Secretaria da Saúde (Sesa) acelerado pelo Íris – Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Estado. Médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, motoristas de ambulância, cozinheiros de hospital e demais trabalhadores da saúde já podem acessar a plataforma virtual para conversar com os psicólogos.

    Quando eles buscarem o atendimento online, haverá a opção “apoio psicológico aos trabalhadores da saúde” e o departamento “psicólogos (trabalhadores da saúde)”.

    Para oferecer o serviço focado nos trabalhadores que atuam na linha de frente contra o vírus, a Sesa capacitoucerca de 500 psicólogos da rede pública para o atendimento em primeiros socorros psicológicos durante a pandemia de Covid-19.

    O Plantão Coronavírus atende pelo Whastapp: (85) 9 8439-0647, pelo TeleSaúde: 0800 275 1475 e pelo coronavirus.ceara.gov.br

    Adriano de Sousa é coordenador na Coordenadoria da Saúde Mental, Álcool e outras Drogas (Copom), e explica como funciona o atendimento.

    Governo do Estado do Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário