PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    28 de mai. de 2020

    William Bonner muda estilo de apresentar notícias e explica

    William Bonner revelou que mudou seu estilo de falar e apresentar notícias no Jornal Nacional, da TV Globo, durante a cobertura da pandemia do coronavírus.
    Segundo revelou em entrevista por vídeo a Pedro Bial, o jornalista acredita que esta adaptação é necessária para mostrar empatia aos telespectadores durante um período tão trágico.

    Bonner mudou seu jeito de apresentar o Jornal Nacional

    A entrevista de Bonner para o “Conversa com Bial” trouxe uma série de revelações sobre o apresentador do Jornal Nacional. Além de falar sobre as tentativas de fraudes que seu filho sofreu e como isso repercutiu na família, Bonner também revelou um detalhe sobre seu estilo de trabalhar.

    Segundo o âncora do principal jornal da Rede Globo, seu jeito de apresentar mudou ao longo dos anos. “Como nosso trabalho depende fundamentalmente que as pessoas estabeleçam empatia conosco, nós temos que buscar uma forma de nos expressarmos que permita essa empatia. Se falarmos como robôs, não há empatia, como ator, também não tem, e cai no ridículo. [É preciso] Achar o equilíbrio entre uma coisa e outra. A não ser que você tenha nascido para fazer isso na sua vida - e definitivamente não é o meu caso, eu apanhei muito no início da minha carreira para encontrar o tom e eu te digo que até hoje eu busco esse tom”, disse o âncora.

    Durante a cobertura da pandemia de coronavírus, Bonner contou que precisou mais uma vez realizar esta mudança de tom.

    “Estou encontrando um tom de apresentação diferente do que havia quatro meses atrás. E a diferença técnica está em pausas. Eu estou me permitindo respirar. Não é que eu não respirava antes. Mas é que eu, agora, estou respirando na minha necessidade de respirar."

    Esta necessidade, segundo Bonner, não busca o estilo dramático, mas sim tem sido necessárias devido ao peso e seriedade do assunto.

    "Qualquer pessoa que estivesse se dirigindo a outra para falar do que eu estou falando e do que a Renata tem falado comigo à noite precisaria de uma pausa para respirar." 

    Topbuz

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário