PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    12 de jun. de 2020

    Aratuba é uma das 43 cidades do país selecionadas no 2° edital "municípios contra o coronavírus"

    Aratuba, através da Secretaria Municipal de Saúde – Coordenadoria de Epidemiologia, cuja responsável é a Fisioterapeuta RAONI ALVES, se inscreveu e foi selecionada no 2º Edital da iniciativa  “MUNICÍPIOS CONTRA O CORONAVÍRUS”. A promoção é do Instituto Votorantim e do BNDES, cujo objetivo é apoiar os municípios brasileiros no gerenciamento e enfrentamento da crise relacionada a COVID-19.

    1- Do total de 43 municípios brasileiros escolhidos, Aratuba foi selecionada, considerando os seguintes fatores atingidos: 
    2- Engajamento dos agentes públicos; 
    3- Governança da crise no município; 
    4- Capacidade de seguir as regras de isolamento social; 
    5- Integração e diálogo com a União, Estado e outros municípios.

    Todos os municípios selecionados receberão assessoria técnica e especializada para prefeituras e equipes de saúde, para o gerenciamento do combate à pandemia. Serão até quatro (4) meses de apoio remoto e virtual. O foco será em temas como governança de crise, comunicação e distanciamento, assistência, vigilância e impactos fiscais.

    A Prefeita Auxiliadora Batista (Tirica) faz questão de enaltecer a atuação de todos os responsáveis por essa importante conquista. “O mérito é de todos os envolvidos – gestores, profissionais de saúde e demais servidores engajados no combate ao coronavírus. Dividimos também essa conquista com a maioria da população de Aratuba, que tem se mantido em isolamento social, atendendo e obedecendo os decretos editados, tanto pelo município, como pelo Estado. PARABÉNS A TODOS”, disse a prefeita.

    Link para acessar o resultado do 2º Edital:

    Link para mais informações:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário