PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    10 de jun. de 2020

    Avenida Beira Mar recebe grades do Náutico ao Mercado dos Peixes para evitar aglomerações

    Conhecida pela movimentação intensa de fortalezenses e turistas, a Avenida Beira Mar, em Fortaleza, começou a receber grades como forma de barreira física para impedir aglomerações, no fim da manhã desta quarta-feira (10).
    Os equipamentos serão dispostos ao longo de 2 km, entre o clube Náutico e o Mercado dos Peixes.

    A Prefeitura explica que a medida foi tomada porque, segundo o decreto de isolamento social, a ocupação de espaços públicos para fins individuais ou coletivos segue proibida na Capital, mesmo que para a prática individual de atividade física.

    Neuvani Vasconcelos, diretor de fiscalização da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), afirma que a instalação é semelhante à adotada para prevenir aglomerações em filas de bancos. Na Beira Mar, as grades serão colocadas com espaçamento entre 100 e 200 metros.

    “Isso é para evitar a circulação de ciclistas, pessoas que fazem cooper, e desestimular essa prática. O ideal é ficar em casa e só sair se for medida urgente”, reitera Vasconcelos. Agentes da Agefis também realizarão abordagens educativas, além de distribuírem máscaras e álcool em gel.

    Demais locais

    Outras barreiras devem ser instalados em outros pontos da orla da cidade, até o conjunto Vila do Mar, na região da Barra do Ceará. O prefeito Roberto Cláudio garante que áreas e espaços públicos em que haja denúncias de aglomeração também poderão estar sujeitos à medida. 

    DN

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário