PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    05 junho 2020

    Bolsonaro inaugura hospital de campanha em Goiás e leva tombo após chegar de helicóptero

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, para a inauguração do Hospital de Campanha nesta sexta-feira, 5.
    Ele não usava máscara e, ao se dirigir ao local da cerimônia, caiu ao tropeçar em uma mangueira.

    A unidade foi a primeira a ser construída pelo governo federal e repassada para a administração estadual, que equipou os leitos, que vão atender pacientes com coronavírus na região.

    O Entorno do Distrito Federal tem, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 1.145 casos confirmados e 39 mortos por Covid-19.

    O hospital tem capacidade para 200 leitos, mas começará a funcionar com 60 vagas, sendo 20 de UTI. Apenas pacientes encaminhados por outras unidades de saúde poderão dar entrada.

    O presidente chegou de helicóptero acompanhado dos ministros general Eduardo Pazuello, general Braga Netto e Marcos Pontes. A inauguração também foi acompanhada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e pelo secretário de Saúde, Ismael Alexandrino.

    “Muito obrigada pelo convite, por essa oportunidade de inaugurar esse hospital e, do fundo do coração, a gente torce que pouca gente venha pra cá, porque é sinal que não precisa de atendimento”, disse Bolsonaro em sua fala durante a inauguração.

    Caiado agradeceu o apoio do governo federal na construção de hospitais no estado e destacou que isso possibilitou que outras regiões tivessem um atendimento intensivo. “Nós tínhamos UTIs apenas em Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia. Essa região tem 1,2 milhão de habitantes e nenhum leito de UTI. Nunca foi feita uma visão no sentido de dar saúde pública à população que vive no interior do estado. Vossa excelência, presidente, nos deu o apoio”, disse.

    Após a solenidade, o presidente cumprimentou apoiadores que estavam próximo ao local, embarcou no helicóptero e deixou o local.

    Repórter Ceará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário