PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    10 de jun. de 2020

    Capistrano inicia projeto piloto para mapeamento e monitoramento dos grupos de risco

    A Prefeitura de Capistrano, através da Secretaria de Saúde iniciou nessa segunda, 8 de junho, projeto Piloto para o mapeamento e monitoramento dos grupos de risco, com objetivo de prevenir que essas pessoas adoeçam pelos sintomas clássicos do Coronavírus (Covid – 19).

    O objetivo principal da ação é conscientizar a família sobre os cuidados necessário para que não haja a propagação do vírus, de modo que não afete o membro familiar que faça parte dos grupos de risco. Esse Projeto busca orientar quanto ao uso de máscara, higienizar as mãos através do álcool em gel ou lavando-as com água e sabão, distanciamento necessário entre os membros da residência, assim como a detecção precoce dos sinais de Coronavírus para a agilidade na implantação de ações de saúde reduzindo os riscos de contaminação. O acompanhamento é realizado através de contato telefônico, a equipe responsável com a ajuda do Agente Comunitário de Saúde - ACS da área contata o usuário e realiza um diagnostico inicial.

    As localidades contatadas foram Carqueija e Mazagão, 83 pacientes foram monitorados.

    PMC

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário