PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    7 de jun. de 2020

    ‘Carrocinha’ acoplada a carro é usada para doação de rações e recolhimento de animais de rua

    Na tentativa de tornar mais eficaz o recolhimento de doações de ração e o resgate a animais de rua, o projeto “Carrocinha do Bem” iniciou as atividades em Fortaleza.
    A ação consiste em um veículo acoplado a um carro reboque, para o transporte tanto de cargas, como de animais, inclusive de grande porte.  

    O projeto conta com o apoio do artista de rua Yorge Ruiz, conhecido por se apresentar ao lado de sua cadela, Jasper, na Praça do Ferreira, onde juntos representam estátuas-vivas. “Agora que não podemos fazer nossas apresentações, por causa da quarentena, estou me dedicando a semana inteira à Carrocinha do Bem”, afirma.  

    A ideia foi desenvolvida pela ONG Instituto André Araújo para ajudar entidades ou protetores independentes a arrecadar doações. Além disso, também faz o transporte de animais de rua ou vítimas de maus-tratos a cuidadores que queiram adotá-los.  

    O nome do projeto foi escolhido como tentativa de reverter a antiga função de tais veículos, como explica o coordenador da ONG, André Araújo. “Antigamente, esse termo ‘carrocinha’ era associado ao veículo que recolhia animais na rua para sacrificar. Nossa carrocinha é exatamente o oposto disso, trabalha para garantir a vida deles”.  

    A presidente do Abrigo São Lázaro, Bárbara Dantas, garante que a ação tem colaborado com a manutenção dos mais de mil animais assistidos pela instituição. “As roupas e calçados que arrecadamos com o apoio da Carrocinha do Bem, por exemplo, são vendidos em bazares para cobrir essas despesas”, explica, citando outros itens também recolhidos pela Carrocinha do Bem.  

    Doações ou pedidos de resgate de animais pela Carrocinha do Bem podem ser feitos pelo telefone (e WhatsApp) do Instituto André Araújo (85) 98212-6515 ou por mensagem para o Instagram da ONG. 

    DN

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário