PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    8 de jun. de 2020

    CEARÁ: Mais de 870 crianças já foram diagnosticadas com Coronavírus

    No Ceará, 875 crianças com idades entre zero e quatro anos de idade já testaram positivo para o novo Coronavírus, segundo boletim Integrasus, atualizado na tarde de domingo (7).
    Considerando os gêneros, meninas são a maioria dos casos. 

    A médica pediatra Thais Saldanha aponta a importância do distanciamento social para reduzir os casos de contaminação das crianças. “O mais importante é respeitar a medida, evitando não só o contato direto das crianças com outras pessoas, mais também de seus cuidadores. Em caso de extrema necessidade de sair do domicílio para consultas médicas, por exemplo, crianças maiores de dois anos também devem usar máscara e seguir todas as recomendações de higiene preconizadas pelo Ministério da Saúde”, diz. 

    GÊNERO     CASOS   ÓBITOS

    Masculino      425         6
    Feminino       450         6

    Francisco Bernardo (1) é uma das crianças que conseguiu se recuperar da doença. Nascido prematuro, foi internado em abril, no Hospital Regional Norte, em Sobral, após teste positivo para a Covid-19. “Muito complicado ver meu filho hospitalizado porque ele já foi internado algumas outras vezes e a gente fica apreensiva, angustiada. Na mentalidade de uma mãe, o medo é que seu filho não sobreviva. Tomei um susto, mas agradeço porque ele recebeu um bom atendimento”, conta a mãe, Luana Furtado (32). 

    Considerando o número de mortes confirmadas, há registro de doze óbitos considerando a faixa etária. Seis meninas e seis meninos faleceram em decorrência do novo Coronavírus.

    Wilson Filho

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário