PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    04 junho 2020

    Ceará tem 17 afastados por Covid-19, incluindo 13 atletas; no total 27 pessoas testaram positivo

    Os testes realizados pelo Ceará para detecção de Covid-19 tiveram seus resultados conhecidos.
    Na tarde desta quinta-feira (4), o clube divulgou boletim médico sobre a situação informando que 13 pessoas testaram positivo para a doença e estão afastadas, entre colaboradores, funcionários e atletas. Destes, 9 são jogadores. Outros 4 atletas também estão afastados por contato com infectados. 

    O clube divulgou também os positivos recuperados. Mais 14 profissionais foram contabilizados, sendo 2 atletas. No total, somando os positivos afastados e os positivos recuperados, 27 pessoas tiveram a Covid-19 detectada em pelo menos um dos exames realizados, dos quais 11 são jogadores.

    Contagem oficial do clube:

    - Atletas já liberados para treinos: 23
    - Atletas positivados já recuperados: 2 (já entre os 23)
    - Atletas positivados em isolamento que farão novos testes : 9
    - Atletas isolados apenas por suspeita de contato*: 4 
    - Comissão técnica positivados em isolamento que farão novos testes: 1 
    - Comissão técnica positivados e já recuperados: 5  
    - Funcionários positivados em isolamento que farão novos testes: 3
    - Funcionários positivados e já recuperados: 7

    Ao todo, o Ceará realizou 148 testes rápidos e 69 testes de PCR.

    Todos os que testaram positivo estão afastados dos clube até que se recuperem plenamente. Os infectados contam com supervisão e acompanhamento do clube. Quando os testes derem negativos, serão reintegrados ao trabalho.

    O clube divulgou ainda que já conta com 23 atletas treinando em Porangabuçu. Destes, dois foram positivados, mas já estão totalmente recuperados e treinam normalmente. Cinco membros da comissão técnica se encaixam na mesma situação e já voltaram às atividades no estádio Vovozão.

    Na tarde desta quinta-feira (4), o chefe do Departamento Médico (DM) do Alvinegro, dr. Gustavo Pires, concedeu entrevista coletiva e falou sobre o resultado.

    "Esses dados vão ser todos repassados para a CBF. Os casos positivos, já comunicamos as autoridades competentes. Estamos vivendo uma situação nova. A gente tá com essa realidade, e os casos positivos vão cumprir isolamento de 14 dias", disse.

    DN

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário