PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    6 de jun. de 2020

    Em cada quatro pessoas que morrem de coronavírus no mundo, uma é do Brasil

    Uma em cada quatro pessoas que morrem de Covid-19 no mundo é brasileira.
    Na quinta-feira (4), o Brasil passou a Itália em número total de mortos e se tornou o terceiro país com mais óbitos causados pela pandemia do planeta, a despeito de sua colossal subnotificação. Mas o número de mortos registrados por dia fala mais sobre o avanço do coronavírus pelo Brasil do que o resultado absoluto.

    O preço da Covid-19 em vidas brasileiras é fácil de ver. Os resultados mais atualizados, divulgados na noite de ontem, em um horário mais tarde do que o habitual, pelo segundo dia consecutivo, mostram 1.492 mortes no Brasil, contra 5.511 no mundo.

    Não vale, para explicar as mais de 30 mil mortes pelo novo coronavírus no país, a desculpa de que somos 210 milhões de habitantes. A China tem 1,3 bilhão de habitantes e registrou 4.634 mortes desde o início da pandemia, um número de óbitos menor do que o do Rio de Janeiro. Os números chineses podem até não ser confiáveis. Mas tampouco os nossos correspondem à realidade. Ela é ainda pior, pois só notificamos uma parte de doentes e mortos.

    Topbuz

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário