PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    7 de jun. de 2020

    Fase 1 da retomada terá 150 mil empregos liberados no Ceará

    A primeira fase do plano de retomada das atividades econômicas no Ceará deverá ter cerca de 150 mil empregos ativos novamente.
    Essa etapa, segundo o secretário estadual Maia Júnior (Desenvolvimento Econômico e Trabalho), será definitiva para a continuidade do plano de reabertura. 

    "A primeira fase será o teste definitivo para a retomada, pois estamos liberando 25% dos empregos que estavam bloqueados. E estamos liberando também mais 11% das atividades econômicas, podendo chegar a 85% das atividades liberadas a partir desta segunda (8)", disse Maia.

    Ao todo, a fase 1 deverá liberar pouco mais de 85 mil empregos que estavam paralisados. Somados aos 66 mil liberados na fase de transição, o Ceará teria o retorno de 150 mil postos de trabalho.

    Com esse volume de trabalhadores de volta ao mercado, Maia disse que esse momento poderá definir ou não o avanço das fase do plano de retomada. 

    "Esse é o maior volume que estamos liberando. Se der certo a fase 1, contando com apoio das entidades e da população, que é o que a gente espera, dá sinal que poderemos ter as outras fases sendo realizadas", explicou.

    Maia, contudo, reforçou a importância das pessoas respeitarem as medidas de isolamento social para garantir o sucesso do plano. Ele explicou que todas as definições sobre o avanço de etapas estão sendo guiadas pelas orientações dos especialistas da saúde. 

    Se os números de contaminação, internações e óbito causados pelo coronavírus no Estado apresentarem melhora é que as fase poderão ser liberadas. 

    DN

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário