PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    01 junho 2020

    Fifa anuncia 15 mudanças nas regras do futsal; gol de saída de bola passa a valer

    A Fifa anunciou, nesta segunda-feira, 15 mudanças nas regras do futsal.
    Em comunicado enviado às federações nacionais, a entidade informou que as alterações passam a valer a partir desta segunda-feira, dia 1° de junho. O ofício da Fifa foi divulgado inicialmente pelo blog Futsal Japan e repostado por diversos treinadores de seleções e membros de confederações.

    Dentre as mudanças mais significativas está a do item 4, que permite que sejam validados gols em chutes direto em saída de bola, assim como acontece no futebol de areia. Outra alteração marcante é quanto às disputas de pênaltis em partidas de mata-mata. Saem as decisões com três cobranças para cada lado e voltam as cinco penalidades para cada equipe, como era até o Mundial de 2008.

    Dentre os 15 itens o mais polêmico é o 14, que diz que "se o goleiro lançar a bola direto para a quadra do adversário será marcado um tiro livre indireto e será cobrado do local onde a bola passou a linha". Por ser uma alteração brusca, essa regra será testada inicialmente apenas em categorias de base, podendo entrar em competições adultas apenas se as federações concordarem com a sua utilização.

    Há dois, a Fifa tentou promover mudanças de regras no futsal, mas muitas das alterações propostas não passaram por pressão das confederações. Em fevereiro de 2018, a entidade máxima enviou um comunicado informando que adotaria lateral cobrado com as mãos a partir de junho daquele ano.

    G1

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário