PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    04 junho 2020

    Garoto de 13 anos se torna a pessoa mais jovem a se formar em faculdade na Califórnia

    Jack Rico tem 13 anos, é apaixonado por vídeo games e adora discutir com a irmã mais velha.
    Apesar das semelhanças com outros garotos da mesma idade, Jack não é nem um pouco parecido com os colegas. O menino se tornou a pessoa mais jovem nos 107 anos da Fullerton College, na Califórnia, a se formar.

    Em apenas dois anos, ele se formou e conseguiu o diploma de associado em história, expressão humana, comportamento social e ciências sociais na faculdade. A cerimônia de formatura, no entanto, foi adiada devido a pandemia de coronavírus.

    Ru Andrade, mãe do garoto, contou à CNN que sempre soube que o filho era especial. Ela relembrou uma história de quando Rico fez 3 anos e pediu para ir visitar a Casa Branca. “Eu disse a ele que era uma viagem muito longa para uma criança de três anos. Brincando, eu disse: ‘Se você pode memorizar todos os presidentes, eu vou levá-lo.’”.

    Determinado a realizar o desejo, no entanto, o garoto surpreendeu a mãe e memorizou todos os nomes em uma semana. “Ele disse: ‘Eu já conhecia os presidentes, mas memorizei todos os vice-presidentes para que pudéssemos ir’”, lembrou Andrade. “Foi então que eu soube: ‘Você já é mais esperto do que eu’”.

    O garoto provou que o diploma foi merecido e contou que sempre gostou de estudar. “Adoro aprender coisas novas. Adoro saber mais sobre o mundo e todas as coisas diferentes que poderíamos estudar”. Por ter essa paixão, se dedicar aos estudos nunca foi um problema para ele, que se dedicou ao aprendizado desde pequeno.  

    O presidente da faculdade, Greg Schulz, contou que Rico é famoso na faculdade. “Não é comum ter um aluno tão jovem tendo aulas, então Jack é bem conhecido no campus da Fullerton College”, contou à CNN. Agora o garoto pretende estudar história na Universidade de Nevada, Las Vegas.

    Topbuz

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário