PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    01 junho 2020

    Primeiro dia da fase de transição para a retomada da economia tem grande movimentação na Capital

    O primeiro dia da fase de transição para a reabertura da economia no Ceará registrou uma grande movimentação de pessoas em Fortaleza na manhã desta segunda-feira (1º).
    Por toda a cidade, foram registrados um grande fluxo de pessoas se deslocando, gerando, inclusive, engarrafamentos. Transportes públicos também ficaram lotados. 

    O governo do Estado permitiu o retorno de atividade de 17 setores da economia, ainda que com capacidade reduzida. O transporte público é uma delas. Até o dia 7 de junho, estão autorizados a funcionar o Metrofor, o transporte rodoviário na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e a manutenção de bicicletas, mas com somente em 30% da capacidade, o que resulta em uma média de 1.100 funcionários desse setor no Ceará. 

    Nesta manhã, houve aglomerações nas estações do Metrofor na Parangaba e do Centro, mas ainda com menos passageiros do que havia antes da pandemia. Para que o serviço voltasse a operar, foram adotadas rigorosas regras sanitárias e horários reduzidos. 

    DN

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário