PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    9 de jun. de 2020

    PT quer ter Lula candidato à Presidência em 2022, diz Gleisi

    A deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, afirmou hoje que a sigla quer apostar em Luiz Inácio Lula da Silva como candidato para as próximas eleições presidenciais em 2022. 

    "Tem que perguntar para ele [Lula] também se ele quer ser, mas o que nós [partido] defendemos é que Lula tenha seus direitos políticos resgatados, e aí ele define se ele quer ou não concorrer nas eleições. Nós gostaríamos muito, porque acho que ele merece esse julgamento das urnas", disse Gleisi durante o UOL Entrevista que contou com a participação dos colunistas Tales Faria e Thaís Oyama.

    Atualmente, Lula está impossibilitado de concorrer a cargos políticos por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa por conta das condenações no âmbito da Operação Lava Jato. Para a deputada, mais do que candidatura do ex-presidente, o objetivo do partido é anular os processos que o condenaram em segunda instância (casos do tríplex no Guarujá e no sítio em Atibaia). Se isso vier acontecer e se Lula não for mais condenado em segunda instância, ele poderia disputar a eleição. Se ele for candidato, nós vamos trabalhar para que Lula ganhe e governe o Brasil. O Lula mexe muito com as mentes e os corações da maioria do povo brasileiro Apesar das falas de Gleisi, Lula descartou ter descartou ter intenção de se candidatar à Presidência novamente. 

    UOL

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário