PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    3 de jun. de 2020

    Quatro benefícios para a saúde de caminhar 30 minutos por dia em casa

    1. Diminui o desejo de ingerir alimentos doces

    Uma pesquisa da Universidade de Exeter, no Reino Unido, e publicada na revista Appetite aponta que caminhadas de curta duração têm o poder de reduzir a vontade de comer alimentos doces, tais como chocolate e bolos, em situações de maior estresse. 

    2. Ajuda a regular a tensão arterial

    Investigadores do Instituto Coreano de Ciências do Desporto, em Seul, na Coreia do Sul apuraram que caminhar diariamente durante 30 minutos reduz os índices de pressão arterial em indivíduos que sofrem de hipertensão. Quem realizava esse tipo de exercício apresentou um decréscimo de cinco pontos na tensão arterial. 

    3. Reduz o risco de câncer da mama

    A Sociedade Americana do Câncer afirma que caminhar durante sete horas semanalmente diminui a probabilidade de sofrer de câncer da mama após a menopausa em cerca de 14% das mulheres. Entretanto, menciona que caminhar ainda com mais frequência e a passo rápido registra um risco 25% menor de diagnóstico com esse tumor. 

    4. Aumenta a criatividade

    Cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, sugere que durante a prática da caminhada ou corrida a criatividade da pessoa aumenta. De acordo com a pesquisa, caminhar promove a formulação de novas ideias, e é uma solução simples e eficaz para se tornar mais produtivo quer no trabalho, estudos ou simplesmente na execução de tarefas no dia a dia. 

    Meio Norte

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário