PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

FM MAIOR 93,3

  • Notícias

    7 de jun. de 2020

    SESI Ceará oferta serviços relacionados à Covid-19 para retomada de atividades das indústrias

    Na segunda-feira, 01/06, teve início, no Ceará, o retorno gradativo das atividades industriais, na Fase de Transição, definida pelo Governo do Estado.
    De forma gradativa, com percentuais diferentes para cada um, os seguintes setores industriais retomam atividades: químico, calçados, metalmecânico, energia, construção civil (toda a cadeia), têxtil, roupas, confecções, redes, gráfico, móveis e serraria e automotivo.

    Atento às necessidades da indústria, o Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) está desenvolvendo protocolos que visam a segurança e a saúde dos trabalhadores, em diversas modalidades, desde a prevenção passando pela detecção e contingência. Para atender as indústrias, foram criados os serviços de Assessoria de Prevenção e Contigência no Combate à Covid-19; Triagem; Testagem Sorológica e Monitoramento.

    A gerente de saúde e segurança no trabalho do SESI Ceará, Kassandra Morais, explica que o serviço de Assessoria de Prevenção e Contigência no Combate à Covid-19 contempla a elaboração e apresentação do Protocolo Setorial, visita técnica e apresentação de resultados.

    Em relação aos serviços de Triagem, Testagem e Monitoramento, a equipe de Saúde do SESI define o grupo de trabalhadores a ser testado, realiza a testagem rápida, estabelece a conduta médica de acordo com o resultado e faz um telemonitoramento de saúde dos trabalhadores afastados.

    “A retomada das atividades produtivas é uma ação fundamental, porém não mais importante do que a vida e a saúde de todos. Todos esses serviços são estruturados de forma customizada de acordo com a necessidade de cada empresa, podendo ser contratados juntos ou separadamente”, esclarece Kassandra Morais.

    Mais informações sobre os serviços: (85) 4009-6300 / (85) 99144-0878 (whatsapp).

    Rubão

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário