PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    24 fevereiro 2021

    Prefeito de Ibicuitinga, Franzé Carneiro, é reeleito presidente do consórcio de saúde do Sertão Central



    O prefeito de Ibicuitinga, Franzé Carneiro, garantiu a reeleição para Presidência do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Quixadá.

     

    Carneiro travava batalha com o prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro, que tentava ser eleito para gerir o equipamento, que tem em sua composição além de Quixadá, os municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretema, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.

     

    A disputa pela Presidência do Consórcio se da pelas instituições que o equipamento administra, como a Policlínica sediada em Quixadá, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que fica em Quixeramobim, além dos cargos de chefia que, geralmente, são ocupados pelos apadrinhados políticos.

     

    Maurício Pinheiro alegava que tinha o apoio de vários prefeitos da região para garantir eleição, no entanto, Franzé Carneiro era apoiado pelo Governo do Estado.

     

    Nas redes sociais, o prefeito de Ibicuitinga agradeceu o apoio de políticos pela reeleição, entre eles o deputado Mauro Filho, que mantém estreita relação com o governador do estado, Camilo Santana, e com os irmãos Cid e Ciro Gomes, líderes do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Ceará, legenda na qual Carneiro é filiado.

     

    Além do apoio do deputado federal, o prefeito agradeceu ao deputado estadual Fernando Santana, que além de apoiar o Executivo estadual é próximo de Camilo por ser familiar. “Com a ajuda de Deus, do Governo do Estado do Ceará, dos prefeitos que compõem o consórcio, dos amigos, deputado federal, Mauro Filho e deputado estadual, Fernando Santana, fomos reconduzirmos novamente à presidência do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de

    Quixadá – Políclinica e CEO”, anunciou Carneiro nas redes sociais.

     

    Ainda em seu agradecimento, o presidente do Consórcio, exalta o próprio trabalho à frente do equipamento, que de acordo com ele, tem levado atendimento “humanizado” à população. “Esse resultado só foi possível devido ao bom trabalho que realizamos nos últimos anos na Policlínica e no CEO. Durante esse período prezamos pela qualidade no serviço prestado e pelo atendimento humanizado à toda população”, comentou.

     

    O gestor enalteceu o que Maurício Pinheiro e o prefeito de Choró, Marcondes Jucá, criticavam. Para eles, os serviços oferecidos pelo Consórcio de Saúde da região deixam a desejar pela falta de profissionais nas unidades geridas pelo equipamento.

    O prefeito em exercício de Pedra Branca, Rogério Cordulino, foi eleito vice-presidente do consórcio.

     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário