PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    28 fevereiro 2021

    Prefeitos do Maciço de Baturité assinam protocolo para compra de 300 mil doses de vacina Russa


    Em reunião virtual realizada na última sexta-feira (26), os prefeitos da  Associação dos Municípios do Maciço do Baturité (AMAB) discutiram em pauta a assinatura de um protocolo para a aquisição de 300 mil doses da Vacina SPUTNIK V, de fabricação russa. O anúncio foi divulgado pelo presidente da AMAB, Davi Benevides, atual prefeito de Redenção, que assinará o documento para a aquisição da vacina. A ação é pioneira no Ceará.

    “Somos a primeira região do Estado do Ceará, cujas cidades se aliam para essa compra da vacina. Seguimos sempre juntos em favor do nosso povo”, comemorou o prefeito de Baturité, Hérberlh Mota.

    “O avanço das infecções do Coronavírus na Região do Maciço do Baturité é uma triste realidade. Com resultados devastadores para a saúde da nossa população. Por isso, decidimos unir nossas forças e adquirir esse importante lote de vacinas para imunizar o maior número possível de pessoas e salvar vidas”, salientou Davi Benevides.

    A prefeita de Guaramiranga, Roberlandia Ferreira, explica que para adquirir a compra das vacinas, os prefeitos irão buscar com a bancada federal e estadual, recursos para a compra da vacina. Os municípios irão complementar com recursos próprios a compra do imunizante russo.

    A carta de intenção de compra deve ser encaminhada à distribuidora do imunizante TMT GLOBALPHARM, que responderá sobre as condições de fornecimento.

    Vale salientar que todas as cidades do Maciço de Baturité se encontram com níveis “alto” e “altíssimo” de transmissão do novo coronavírus, segundo o Integrasus. De acordo com estimativa do IBGE em 2020,  a população do Maciço de Baturité está com 246.972 habitantes. O custo e a distribuição da vacina será proporcional ao número de habitantes de cada município.

    Dos 15 prefeitos, participaram da reunião virtual os prefeitos de Redenção, David Benevides, Davi Campos de Palmácia, Izabella Fernandes de Guaiuba, Joerly Vitor de Aratuba, Herberlh Mota de Baturité, Junior Saravia de Capistrano, Marcio Gley (Chaveirinho) de Barreira, Marcos Norjosa de Pacoti, Roberlandia Ferreira de Guaramiranga, Robert Viana de Mulungu e Thiago Campelo de Aracoiaba. Presentes também a reunião,  Flávio Silva, Assessor de comunicação da prefeitura de Aracoiaba e o secretário de saúde de Aracoiaba, Valdson Aquino e ainda Inês Távora e Selma Marinho da AMAB.




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário