PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    07 março 2021

    Aratuba: Professor Bernardo é eleito Presidente do SINDIARA

    O professor Bernardo foi eleito, no último dia 3, para a presidência do Sindicado dos Servidores Públicos Municipal de Aratuba - SINDIARA para os próximos cinco anos. A vice-presidência ficará com a agente administrativa Camila Lima, a secretaria geral com a professora Bernadete Rodrigues e a secretaria de finanças da entidade está a cargo de Osmarina (Marina do Pai João). Também foram eleitos os demais diretores e diretoras que coordenarão os trabalhos do SINDIARA no próximo quinquênio (2021/2025).

    O pleito foi realizado com toda lisura que o processo exige pela comissão eleitoral composta pelos servidores de carreira, Francisca Antônia Batista da Silva (conhecida como professora Clenia), Saulo Anderson Varelo, Francisca Chaves, Cleto Custodio e Filomena Martins.

    Na sede e demais localidades do município este ato democrático contou com a colaboração dos mesários: Jaqueline Simão, Tiago Paulino, Cristiano Melo, Renata Oliveira, Elia Vasconcelos, Maria Graziete, Socorro Oliveira, Almir Bernardo, Vianete Santiago, Catarina Saraiva, Helder Ribeiro, Sebastião Martins, Lilian Medeiros, Karla Meury e Wilton Varelo.


    Consensuada em chapa única “Experiência e Compromisso”, o grupo é composto por velhos conhecidos da luta sindical em Aratuba, cuja atuação de cada membro da nova diretoria vem dos movimentos grevistas e diversas batalhas travadas em favor dos servidores públicos. 

    A vice-presidente eleita, Camila Lima, destacou que este é mais um momento importante na história do sindicato, onde prevaleceu a vontade da maioria dos servidores. Ressaltou ainda que mesmo em um momento pandêmico, a eleição aconteceu seguindo todos os cuidados e protocolos sanitários. 

    “O SINDIARA irá continuar sua luta incessante para defender sua principal bandeira que é o direito do servidor. Unindo as forças da classe trabalhadora para que possamos fazer a transformação que desejamos para a vida de nossos associados”, comentou Bernardo.

    O presidente eleito ainda ressaltou a importância do diálogo entre as classes representadas pelo SINDIARA e o poder executivo, e que se esse diálogo por algum incidente tiver ruídos, a nova diretoria não hesitará em utilizar os meios legais na defesa de direitos.

    Segundo Bernardo, outra tarefa dessa nova direção é a luta contra as desregulamentações no mundo do trabalho, que amplia a precarização. “É um desafio nosso fazer a luta para a representação desses servidores, ao mesmo tempo, lutar para que essa desregulamentação não chegue às nossas categorias organizadas”.

    Dos 446 filiados aptos a votarem, 275 compareceram às urnas. No geral 253 servidores votaram SIM, 18 servidores votaram não, 03 servidores votaram em branco e um voto foi considerado nulo.

    A ELEIÇÃO EM PERCENTUAIS

    FILIADOS COMPARECERAM PARA VOTAR 61,5%

    SIM  92%

    NÃO 6,6%

    BRANCOS e NULOS 1,5%

    CONFIRA A NOVA DIREÇÃO DO SINDIARA

    PRESIDENTE 

    FRANCISCO MIGUEL DE BRITO

    VICE-PRESIDENTE

    CAMILA LIMA SANTOS

    SECRETÁRIA GERAL

    MARIA BERNARDETE RODRIGUES DE ASSIS MOURA

    SECRETÁRIA DE FINANÇAS

    OSMARINA PINHEIRO SOARES SANTOS

    DIRETORA DA SECRETARIA DE FORMAÇÃO POLÍTICA SINDICAL

    SUELY GERMANO TERTO

    DIRETORA DA SECRETARIA DA MULHER TRABALHADORA

    LUCINEUDA FERREIRA SANTOS

    DIRETOR DA SECRETARIA DE SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL

    PAULO HENRIQUE LOPES SAMPAIO

    DIRETORA DA SECRETARIA DA DIVERSIDADE E PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

    FRANCISCA LEIDIANE MARTINS MONTEIRO

    SUPLENTE DA DIRETORIA

    ANTÔNIO CESAR PEREIRA

    CONSELHO FISCAL

    FRANCISCO ANTÔNIO MARTINS ARAÚJO

    FRANCISCO ANTÔNIO MENDES PEDROSA

    LUCIA DE FÁTIMA VIANA SOUZA

    Aratuba Online

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário