O professor Bernardo foi eleito, no último dia 3, para a presidência do Sindicado dos Servidores Públicos Municipal de Aratuba - SINDIARA para os próximos cinco anos. A vice-presidência ficará com a agente administrativa Camila Lima, a secretaria geral com a professora Bernadete Rodrigues e a secretaria de finanças da entidade está a cargo de Osmarina (Marina do Pai João). Também foram eleitos os demais diretores e diretoras que coordenarão os trabalhos do SINDIARA no próximo quinquênio (2021/2025).
O pleito foi realizado com toda lisura que o processo exige pela comissão eleitoral composta pelos servidores de carreira, Francisca Antônia Batista da Silva (conhecida como professora Clenia), Saulo Anderson Varelo, Francisca Chaves, Cleto Custodio e Filomena Martins.
Na sede e demais localidades do município este ato democrático contou com a colaboração dos mesários: Jaqueline Simão, Tiago Paulino, Cristiano Melo, Renata Oliveira, Elia Vasconcelos, Maria Graziete, Socorro Oliveira, Almir Bernardo, Vianete Santiago, Catarina Saraiva, Helder Ribeiro, Sebastião Martins, Lilian Medeiros, Karla Meury e Wilton Varelo.
Consensuada em chapa única “Experiência e Compromisso”, o grupo é composto por velhos conhecidos da luta sindical em Aratuba, cuja atuação de cada membro da nova diretoria vem dos movimentos grevistas e diversas batalhas travadas em favor dos servidores públicos.
A vice-presidente eleita, Camila Lima, destacou que este é mais um momento importante na história do sindicato, onde prevaleceu a vontade da maioria dos servidores. Ressaltou ainda que mesmo em um momento pandêmico, a eleição aconteceu seguindo todos os cuidados e protocolos sanitários.
“O SINDIARA irá continuar sua luta incessante para defender sua principal bandeira que é o direito do servidor. Unindo as forças da classe trabalhadora para que possamos fazer a transformação que desejamos para a vida de nossos associados”, comentou Bernardo.
O presidente eleito ainda ressaltou a importância do diálogo entre as classes representadas pelo SINDIARA e o poder executivo, e que se esse diálogo por algum incidente tiver ruídos, a nova diretoria não hesitará em utilizar os meios legais na defesa de direitos.
Segundo Bernardo, outra tarefa dessa nova direção é a luta contra as desregulamentações no mundo do trabalho, que amplia a precarização. “É um desafio nosso fazer a luta para a representação desses servidores, ao mesmo tempo, lutar para que essa desregulamentação não chegue às nossas categorias organizadas”.
Dos 446 filiados aptos a votarem, 275 compareceram às urnas. No geral 253 servidores votaram SIM, 18 servidores votaram não, 03 servidores votaram em branco e um voto foi considerado nulo.
A ELEIÇÃO EM PERCENTUAIS
FILIADOS COMPARECERAM PARA VOTAR 61,5%
SIM 92%
NÃO 6,6%
BRANCOS e NULOS 1,5%
CONFIRA A NOVA DIREÇÃO DO SINDIARA
PRESIDENTE
FRANCISCO MIGUEL DE BRITO
VICE-PRESIDENTE
CAMILA LIMA SANTOS
SECRETÁRIA GERAL
MARIA BERNARDETE RODRIGUES DE ASSIS MOURA
SECRETÁRIA DE FINANÇAS
OSMARINA PINHEIRO SOARES SANTOS
DIRETORA DA SECRETARIA DE FORMAÇÃO POLÍTICA SINDICAL
SUELY GERMANO TERTO
DIRETORA DA SECRETARIA DA MULHER TRABALHADORA
LUCINEUDA FERREIRA SANTOS
DIRETOR DA SECRETARIA DE SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL
PAULO HENRIQUE LOPES SAMPAIO
DIRETORA DA SECRETARIA DA DIVERSIDADE E PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL
FRANCISCA LEIDIANE MARTINS MONTEIRO
SUPLENTE DA DIRETORIA
ANTÔNIO CESAR PEREIRA
CONSELHO FISCAL
FRANCISCO ANTÔNIO MARTINS ARAÚJO
FRANCISCO ANTÔNIO MENDES PEDROSA
LUCIA DE FÁTIMA VIANA SOUZA
Aratuba Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário