Segundo especialistas, o Brasil tem enfrentado o pior momento da pandemia até então, com média diária de mortes, calculada em sete dias, de 1.894. Muitos estados e municípios brasileiros estão vivendo o colapso do sistema de Saúde, sem leitos hospitalares disponíveis. Mas mesmo diante desses dias difíceis e dolorosos, uma boa notícia fortalece a esperança de dias melhores.
O Estado do Ceará alcançou números importantes na vacinação contra a Covid-19, ultrapassando a estimativa do Ministério da Saúde em vacinar 75% dos grupos prioritários da Fase 1 do calendário do Programa Nacional de Imunização (PNI).
Aratuba está entre os municípios que ultrapassaram essa estimativa, podendo passar para a segunda fase de vacinação, que inclui idosos a partir de 60 anos, à medida que novas doses chegarem. Por hora, a vacinação continua para o grupo de idosos acima de 75 anos.
Vale ressaltar que esse resultado só tem sido possível porque contamos com médicos, enfermeiros, agentes de saúde e endemias, técnicos e demais profissionais da saúde prestando um serviço árduo e até heróico. Profissionais que depois de 1 ano de pandemia, mesmo exaustos, continuam a trabalhar com profissionalismo e abnegação, muitos colocando em risco a própria saúde, reconhece o Prefeito Joerly Vitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário