PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    30 março 2021

    Busca Ativa Escolar: Governo Municipal de Choró incentiva acesso a educação para alunos

    O governo municipal de Choró apoia, a secretaria de educação incentiva todas às ferramentas para garantir a possibilidade ao aluno o acesso a educação.
    A Busca Ativa Escolar reúne representantes de diferentes áreas — Educação, Saúde, Assistência Social, Planejamento — dentro de uma mesma plataforma. Cada pessoa ou grupo tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola.
    Todo o processo é feito pela “internet” e a ferramenta pode ser acessada em qualquer dispositivo como computadores de mesa, computadores portáteis, tablets, celulares (SMS) ou celulares (smartphones). Há também formulários impressos para agentes comunitários e técnicos verificadores que não têm acesso a dispositivos móveis.
    O Fora da Escola Não Pode! É uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para garantir que cada criança e adolescente esteja na escola e aprendendo. Desenvolvida por meio de diversas frentes de atuação, a iniciativa procura conscientizar diferentes atores responsáveis pela inclusão escolar, e também a sociedade, em geral, sobre o problema da exclusão escolar e sugerir planos práticos para chegar a uma solução.
    A Busca Ativa Escolar é uma das estratégias do Fora da Escola Não Pode! Para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário