PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    28 março 2021

    Educação de Ibicuitinga disponibiliza formulário digital para cadastramento de pessoas que vão receber Kits de alimentação escolar

    A Secretaria Municipal de Educação continua buscando a melhor forma para a distribuição dos alimentos da merenda escolar em Ibicuitinga. A partir de segunda-feira (29), será disponibilizado um formulário digital para os responsáveis se cadastrarem para o recebimento dos Kits de Alimentação Escolar. A medida visa facilitar o cadastro dos responsáveis e identificar quem de fato deseja receber o Kit. Os pais que tiverem dificuldades em realizar o cadastro podem entrar em contato via WhatsApp e/ou ligação com a direção da escola para conseguir auxílio no cadastro.

    O cadastro poderá ser feito a partir desta segunda, 29 até 02 de abril.  A secretaria de educação pede  que até mesmo os responsáveis que não necessitam do kit preencham o formulário e informem que não deseja receber o kit, informamos ainda que o não preenchimento do formulário indicará que o responsável não necessita do kit.


    Os procedimentos de entrega dos kits, como cronograma e formas de distribuição, e o nome dos responsáveis que desejaram receber os kits serão divulgados posteriormente. 

    Em um primeiro momento, seria utilizada para distribuição dos kits de alimentação apenas a lista de responsáveis cadastrados no Bolsa Família e no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), como feito nos demais municípios e ano passado. No entanto, a equipe da Secretaria observou que muitos pais que não estavam cadastrados nesses programas do Governo Federal também apresentavam vulnerabilidade e problemas financeiros devido à pandemia do coronavírus, por conta disso, foi elaborado, um cadastro mais abrangente para alcançar ainda mais crianças que necessitam.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário