PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    14 março 2021

    Estação Ferroviária de Antônio Digo completa 141 anos e será restaurada para se tornar Centro Cultural de Redenção

    Por 141 anos, a Estação Ferroviária de Antônio Diogo se mostrou símbolo de desenvolvimento e progresso. Teve grande importância para o avanço de Redenção no passado, quando escoava a produção de algodão para Fortaleza. Abandonado e deteriorado, o antigo prédio da extinta Estrada de Ferro de Baturité, foi erguido em 1880, e agora está sendo  restaurado e transformado em um Centro Cultural.

     

    A obra de Revitalização irá levar muito mais qualidade de vida e lazer para a população, o local irá dispor de espaços públicos para apresentações culturais, como exposições da rica produção de artesanato local, praça, pista de skate, academia da saúde, anfiteatro, contribuindo assim para o desenvolvimento artístico e econômico da cidade, uma vez que a obra se encontra no maior distrito, que é  Antônio Diogo.

     

    Hoje, a estação é lembrada como uma parte do passado e futuro, por ter levado progresso e esperança ao povo redencionista.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário