PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    13 março 2021

    Municípios do Maciço de Baturité decretam lockdown para contenção do novo Coronavírus



    Os prefeitos dos 13 municípios que compõem a microrregião Maciço entraram em lockdown neste sábado (13). A medida faz parte do Decreto dos governos estadual e municipal. O motivo foi a falta de leitos e o aumento das mortes pela covid. As cidades dessa região entram agora na bandeira vermelha, uma nova fase criada pelo governo, com medidas mais duras de isolamento.

     

    13 municípios da região Maciço, só as atividades essenciais podem funcionar até o dia 21 de março. O governador Camilo Santana afirmou que as medidas estão sendo tomadas por causa da sobrecarga dos sistemas de saúde e da dependência de leitos na capital.

     

    As mudanças ocorrem após o governo do estado relaxar as medidas de restrições no final do ano. A princípio, o fechamento deve durar 7 dias, apenas serviços essenciais vão poder funcionar, e o toque de recolher vai das 20h até 5h.


    Qualquer evento que possa gerar aglomerações, inclusive privados, estão proibidos. Bares e restaurantes só poderão funcionar para entregas e o uso da máscara é obrigatório em todos espaços públicos.

     

    O Ceará registra mais de 465.531 mil casos de contaminação e 12.175 mortes confirmadas para covid-19.

     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário