PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    08 março 2021

    Novo Decreto entra em vigor nesta terça (9) em Redenção

    O novo decreto vai intensificar o enfrentamento do novo Coronavírus para conter o avanço de casos no município. O Novo Decreto entra em vigor  nesta-terça-feira (09) e se estende até o dia 23 de março.


    De acordo com o Decreto, fica estabelecido “toque de recolher” no Município, estando proibida, de segunda a domingo, das 19h às 5h, a circulação de pessoas em ruas e espaços públicos e privados, salvo em função de serviços essenciais, ficando autorizado o funcionamento das atividades de delivery.


    A restrição de funcionamento dos serviços não essenciais das 7h às 12h, respeitada a redução de 30% da capacidade. A partir das 12 (horas) todas as atividades não essenciais estão proibidas.


    As atividades essenciais funcionarão das 7h às 18h. Entende-se como atividades essenciais os serviços públicos essenciais, farmácias, indústria, supermercados/congêneres, postos de combustíveis, hospitais e demais unidades de saúde e de serviços odontológicos e veterinários de emergência, laboratórios de análises clínicas, segurança privada, imprensa, meios de comunicação e telecomunicação em geral e serviços funerários.


    Os serviços e atividades autorizados a funcionar deverão respeitar todas as providências para evitar aglomerações nos estabelecimentos, preservar o distanciamento mínimo e garantir: a disponibilização de álcool 70% a clientes e funcionários, o uso obrigatório de máscaras por todos (funcionários e clientes), vedando a entrada de clientes que estejam sem máscaras, assim como o atendimento prioritário das pessoas do grupo de risco da COVID-19.


    Ficam vedadas a realização de feiras de qualquer natureza. Ficam proibidas a circulação de pessoas em locais ou espaços públicos, tais como praças, brinquedopraças, academias ao ar livre e calçadões. Fica proibida a prática de atividades esportivas em locais abertos ou fechados, tais como o funcionamento de academias, bem como as partidas de futebol e demais atividades esportivas que possam gerar maior risco de contágio pelos participantes e pelo público expectador.

     

    Igrejas, templos e demais instituições religiosas estão autorizadas a funcionar entre as 7h às 12h, respeitando a capacidade de 30%, o distanciamento mínimo e uso obrigatório de máscaras. A partir das 12h está permitido o funcionamento de forma virtual.

     

    Bares e Restaurantes poderão funcionar com atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 7h as 12h, estando, a partir desse horário, permitidos funcionar em modalidade delivery, vedado o consumo local. Aos sábados e domingos fica vedado o consumo local nestes estabelecimentos, estando autorizados a funcionar exclusivamente na modalidade delivery.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário