PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    21 março 2021

    Prefeito de Baturité Hérberlh Mota sanciona Lei para compra de imunizantes contra Covid-19

    Após o Governo Federal sancionar a lei que permite a compra de doses de vacina contra a Covid-19 por Municípios, Estados e empresas, o prefeito Hérberlh Mota assinou o Projeto de Lei de autoria do executivo, na última sexta-feira (19), que autoriza o município de Baturité comprar vacinas contra o coronavírus. 

     

     “Há urgência na vacinação da população e por isso a Prefeitura tem se organizado para a compra das doses, assim que possível. Evitar mortes, bem como restabelecer a rotina econômica de todos os setores da cidade é nosso maior desejo e sabemos que a vacina tem parte fundamental nesse processo. O que estiver ao alcance do município para a compra dos imunizantes será feita”, destaca Hérberlh. 


    Compra de Vacinas


    Desde janeiro, quando os imunizantes foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Prefeitura de Baturité participa de discussões sobre a aquisição da vacina. Com a autorização, no final do mês de fevereiro, do Supremo Tribunal Federal (STF) para que estados, municípios e o Distrito Federal possam importar e distribuir os imunizantes o município confirmou sua decisão de compra. A adesão a um consorcio para aquisição conjunta foi entendida como a opção que permite, além da segurança jurídica, uma maior possibilidade na negociação de valores e prazos para entrega. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário