PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    23 abril 2021

    Barreira, Capistrano, Mulungu e mais 19 Cidades são certificadas com o Selo Verde

    Em solenidade realizada virtualmente nessa quinta (22), pela manhã, transmitida pelo YouTube da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), a 13ª Edição do Selo Município Verde certificou 22 cidades cearenses, referente aos anos de 2018 e 2019. 

    O secretário Artur Bruno lembrou, no início do evento, o espírito ambientalista do governador Camilo Santana, que assinou a Carta dos Governadores do Consórcio Nordeste enviada ao presidente Joe Biden, dos EUA, reforçando o compromisso destes gestores com o meio ambiente. “Da mesma forma que o Ceará é exemplo para o Brasil, os 22 municípios hoje certificados são referência para os demais, de todo o Estado, por divulgarem práticas de desenvolvimento sustentável”, reforçou.

    10 Municípios receberam o Selo Município Verde na categoria B: Brejo Santo, Capistrano, Crateús, Fortaleza, Morada Nova, Nova Russas, Novo Oriente, Pacatuba, Sobral e Várzea Alegre. 12 Municípios receberam o Selo Município Verde na categoria C, sendo eles: Acaraú, Acopiara, Barreira, Caucaia, Crato, Farias Brito, Icapuí, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro Do Norte, Mulungu e Piquet Carneiro.

    Ao final da cerimônia de certificação, a palavra foi facultada aos gestores – prefeitos e secretários de meio ambiente – que falaram do seu trabalho e da importância deste reconhecimento por parte do governo do Estado. Foram unânimes em ressaltar o apoio técnico do governo do Estado, através da Sema, e da perspectiva de que o trabalho de suas equipes possa vir a melhorar cada vez mais a pontuação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário