PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    13 abril 2021

    Itapiúna: Sema divulga os AJAS aprovados após análise da documentação

    A Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMA) divulgou nesta terça-feira (12) a relação dos Agentes Jovem Ambiental (AJAs) aprovados após análise da documentação. A SEMA fará, em até 30 dias, a convocação para o envio da documentação através do seu site e das suas redes sociais, nesse sentido, os candidatos do Cadastro Reserva devem ficar atentos ao site e às redes sociais da SEMA.


    Os AJAS APROVADOS devem continuar atentos ao site da SEMA para informes sobre as atividades do Programa. 


    Confira a seguir a primeira atividade:



    Relação dos aprovados em outros Municípios


    SOBRE O AJA


    O AJA tem como propósito estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.


    Programa será executado, coordenado e monitorado pela SEMA, por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas/SEMA). “O jovem AJA classificado deverá passar por uma capacitação em educação ambiental, realizada pela SEMA, em formato de Ensino à Distância (EAD), com duração de 60 (sessenta) horas/aula.


    BENEFÍCIOS


    Auxílio financeiro no valor de R$ 200,00/mês;

    Curso de formação;

    Seguro acidente;

    Fardamento;

    Certificação de participação.





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário