PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    02 abril 2021

    Moradores de Redenção terão contas de luz pagas pela Prefeitura

    As famílias de baixa renda de Redenção terão suas contas de luz, dos meses de abril e maio, pagas pela prefeitura. A boa notícia para os munícipes acaba de ser divulgada pelo prefeito Davi Benevides, que sancionou a lei na última sexta feira, 02.04.21. 

    A iniciativa chega em momento mais do que oportuno. Muitas famílias da cidade, localizada no Maciço do Baturité, tiveram seus recursos diminuídos drasticamente após um ano de pandemia e o Estado de Calamidade Pública decretado pelo Executivo Municipal no período.

    “Assim como todas cidades brasileiras, Redenção passa por dias extremamente difíceis, em que muitos moradores não possuem renda suficiente para viverem de maneira digna. A medida visa minimizar os problemas de quem mais necessita”, destacou Davi Benevides.   

    Os recursos serão direcionados para o pagamento das contas de luz daqueles moradores com média mensal de consumo na faixa de 101-140 kWH, em média 719 famílias serão beneficiadas enquanto o Governo do Estado do Ceará irá quitar o intervalor de 0 – 100 KWH. A ação conjunta irá ajudar um total de 2.105 lares.

    De acordo com a lei já em vigor, as despesas correrão por conta dos dividendos arrecadados pela taxa de Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP) e fundo geral, sem prejuízo da utilização de outras fontes.

    Blog do Rubão

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário