PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    14 abril 2021

    Prefeitura de Baturité promove ações para o combate ao coronavírus

    A secretária de saúde de Baturité, Joana Furtado anunciou nesta manhã (13/04), medidas para prevenir a proliferação da covid-19. A titular da pasta esclarece que o município continua com a quantidade alta de casos positivos, mas a pasta tem trabalhado intensamente para conter o avanço da doença. “Estamos numa curva ascendente de casos confirmados e por essa razão, tomamos medidas no enfrentamento da covid-19. Hoje nossa unidade de pronto atendimento está lotada e os leitos do Hospital José Pinto do Carmo estão com 100% de sua capacidade. Pedimos que a população colabore para conter a disseminação do vírus em nosso município”. Disse. 

    A secretária informa que a Gestão tem trabalhado incansavelmente para equipar e garantir os serviços de qualidade para os positivados, ampliando o uso do oxigênio e a aquisição de outros equipamentos para facilitar o tratamento dos doentes infectados. Joana Furtado ressalta ainda que além dos equipamentos, há na unidade dois médicos de plantão 24 horas para atender a demanda.

    Na última sexta-feira (09), a secretária e coordenação de saúde realizaram uma reunião para definir ações e estratégias para o combate no enfrentamento da pandemia. Joana informa que o Centro de Covid terá médico de segunda a sexta para atender os pacientes positivos e sintomáticos. Para a secretária, há um número altíssimo de casos e aqueles que precisarem de suporte ventilatório serão encaminhados para a UMPA.

    Joana Furtado disse ainda que os pacientes sintomáticos que precisarem fazer o teste, podem procurar a equipe da saúde que está atendendo na Escola Monsenhor Manoel Cândido. As unidades básicas de saúde estão atendendo pacientes com síndrome gripal a partir das 11:00h. A Secretaria contratou mais profissionais de saúde para acompanhar em domicílio pacientes que estão em tratamento. Joana Furtado também disse que a vacinação está em andamento. Em breve iniciarão a vacinação do grupo de 60 a 64 anos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário