PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    22 abril 2021

    Prefeitura de Mulungu e secretaria do Meio ambiente serão contemplados com mais um título do Selo verde sendo o único na categoria no Maciço de Baturité

    22 municípios cearenses foram certificados com o Selo Verde, que contempla cidades que se destacam por relevantes práticas ambientais, de dois em dois anos. A solenidade de entrega ocorrerá nesta quinta  22 de abril, no Dia Mundial da Terra, às 9h30, de forma virtual, transmitida pelo canal da SEMA no YouTube (SemaSecretariadoMeioAmbiente), correspondendo à avaliação feita pelo Comitê Técnico referente aos anos de 2018 e 2019.

    Municípios que receberão o Selo Município Verde na categoria C: Acaraú, Acopiara, Barreira, Caucaia, Crato, Farias Brito, Icapuí, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Mulungu e Piquet Carneiro. Outros 10 Municípios receberão o Selo Município Verde na categoria B: Brejo Santo, Capistrano, Crateús, Fortaleza, Morada Nova, Nova Russas, Novo Oriente, Pacatuba, Sobral e Várzea Alegre.

    Único Município Serrano que receberá o selo será Mulungu. E no Maciço de Baturité, além de Mulungu também receberão os Municípios de Barreira e Capistrano.

    A Certidão Selo Município Verde, embora seja do governo do Estado, idealizado, implantado e presidido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), é concedido por um Comitê Gestor formado por representantes de 20 instituições: Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE), Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Secretaria de Saúde (SESA), Secretaria da Infraestrutura (SEINFRA), Secretaria de Turismo (SETUR), Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade do Estado do Ceará (UECE), Universidade Regional do Cariri (URCA), Universidade Vale do Acaraú (UVA), Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Associação dos Gestores do Ceará (AGACE), Ordem dos Advogados do Brasil – secção CEARÁ (OAB-CE), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (APRECE), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA-CE), Grupo de Interesse Ambiental – (GIA) e Ministério Público Estadual (MPE/CAOMACE).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário