PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    25 abril 2021

    Tribunal Superior Eleitoral começa a decidir se Barreira terá nova eleição para Prefeito ou Dra. Auxiliadora assume como eleita

    A eleição para prefeito de Barreira (CE) segue sub judice. Dra Auxiliadora foi a candidata que recebeu mais votos. No entanto, Dra. Auxiliadora aguarda decisão da Justiça Eleitoral para ter a confirmação se será ou não a prefeita para os próximos  anos. 

    Em Barreira, três candidatos disputaram a eleição para prefeito: Alailson Saldanha (reeleição), Dra. Auxiliadora e Professor Bernardo.

    O TSE iniciou o julgamento sexta, 23 de abril e tem como relator o Ministro Edson Fachin.

    Até agora apenas o Relator Edson Fachin votou pelo provimento parcial do pedido feito pela candidata Auxiliadora.

    O julgamento prossegue nesta segunda (26), faltando votar os Ministros Luís Roberto Barroso,  Alexandre de Moraes,  Luis Felipe Salomão,  Mauro Campbell Marques,  Tarcisio Vieira de Carvalho Neto e Sergio Silveira Banhos.

    Na quinta (22), a Coligação Para Barreira Avançar Ainda Mais, solicitou  para o julgamento ser telepresencial, alegando, para tanto, a complexidade do caso e a exigência de esclarecimentos ulteriores acerca da inelegibilidade da Sra. Maria Auxiliadora Bezerra Fechine, mas o pedido foi indeferido pelo Relator Ministro Edson Fachin.

    Enquanto a situação da prefeita eleita de Barreira não é resolvida no TSE, o município intercala governos interinos para não ficar sem funcionar. O primeiro foi João Carlos que  renunciou ao cargo para que o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcio Gley Nascimento, o Chaveirinho, pudesse assumir também interinamente, como manda a Justiça Eleitoral.

    PEDIDO 



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário