PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    26 abril 2021

    UPA de Quixadá passa a receber apenas pacientes com COVID-19 e demais atendimentos vão para o Hospital Eudásio Barroso

    A alta demanda de atendimentos de pacientes acometidos pela COVID-19 fez com que a Secretaria de Saúde de Quixadá fizesse uma readequação no fluxo de atendimentos de urgência e emergência. A partir de agora, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA passará a receber e atender apenas pacientes que apresentem sintomas respiratórios graves decorrentes da COVID-19.


    De acordo com a secretária de Saúde do município, Benedita de Oliveira, em vídeo divulgado através das redes sociais, os demais atendimentos passarão a ser realizados no Hospital Municipal Eudásio Barroso. A medida visa evitar que pacientes com COVID-19 estejam no mesmo ambiente de pessoas acometidas por outras doenças.


    Além dos leitos já existentes na UPA de Quixadá, o prefeito Ricardo Silveira, anunciou que um hospital de campanha com novos leitos para pacientes com coronavírus será montado em anexo a UPA. A expectativa é que a estrutura comece a ser montada ainda nesta semana devido a urgência que a situação exige.


    Desde que assumiu a prefeitura de Quixadá, Ricardo Silveira dobrou a quantidade de leitos para COVID-19 na UPA, inaugurou 20 novos leitos de Enfermaria e 10 de UTI na Maternidade Jesus, Maria e José, mas mesmo assim, não estão sendo suficientes para dar conta da alta demanda existente atualmente.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário