PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    13 maio 2021

    Anvisa aprova uso emergencial de novo coquetel de anticorpos contra Covid-19

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta quinta-feira (13), em reunião da diretoria colegiada, o uso emergencial de um novo coquetel de anticorpos no tratamento da Covid-19. É a associação do banlanivimabe e etesevimabe, produzidos pela farmacêutica Eli Lilly. 

    De acordo com o órgão, essas substâncias produzidas em laboratório são indicadas em casos leves e moderados da doença, em pessoas que tenham mais de 12 anos e pesem mais que 40 quilos, em terapia intravenosa. 

    "Esses pacientes devem apresentar ainda alto risco de progressão da doença para a forma grave ou que possa levar à necessidade de internação. A associação não deve ser usada em pacientes que já estejam hospitalizados com Covid-19 ou que necessitem de oxigênio ou ventilação mecânica", orientou a Anvisa em comunicado, acrescentando que o coquetel não poderá ser adquirido em farmácias e que a autorização é apenas para uso hospitalar.

    *Fonte: CNN Brasil

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário