PROGRAMA DO ROCHINHA

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h, na FM MAIOR DE BATURITÉ 93,3. E-mail: programadorochinha@gmail.com - Fone: (85) 3347-1177 WhatsApp: (85) 9 9156-2117

  • Notícias

    20 maio 2021

    Anvisa recebe pedido de uso emergencial para a vacina da CanSino, de dose única

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitário (Anvisa) comunicou na tarde desta quarta-feira (19) que recebeu o pedido de uso emergencial da vacina do laboratório chinês CanSino Biologics contra a Covid-19, que recebeu o nome de Ad5-nCoV. O imunizante provoca imunidade com apenas uma dose, sistema que facilita a logística de vacinação.

    Os resultados apresentados pela CanSino mostram que a vacina possui a eficácia contra todos os casos sintomáticos da Covid de 65%, e chega a 90,07% para os casos graves em um prazo de até 28 dias da aplicação da dose.

    A Anvisa afirmou em nota que já está analisando os documentos enviados pela empresa. A agência tem até sete dias úteis para se pronunciar, caso o fabricante observe todos os requisitos legais.

    Durante o mês de março, o órgão teve duas reuniões com representantes do laboratório CanSino para discutir a documentação a ser enviada para o pedido de uso emergencial.


    *Fonte: Terra Brasil Notícias

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário